A vereadora Tia Francisca (PSD) espera que o prefeito Evandro Leitão retome a construção da Creche de Ensino Infantil (CEI) no bairro Parque São José. O projeto, que visa atender crianças de até cinco anos, foi proposto em 2021 pela parlamentar, mas teve as obras paralisadas na gestão anterior.
A vereadora atribui a interrupção da obra à sua saída da base do ex-prefeito Sarto e acredita que a atual gestão retomará o projeto. “Dependemos dos órgãos para que a construção da tão necessária e esperada creche aconteça. Tenho certeza que o prefeito, Evandro Leitão, fará a retomada das obras das novas creches e das obras paradas, porque ele também anseia acabar com as filas de espera”, declarou.

Segundo Tia Francisca, a unidade educacional é essencial para a comunidade, já que muitos pais precisam se deslocar para bairros vizinhos em busca de atendimento. “Há grande urgência e necessidade de uma nova CEI no bairro. Somente assim, os pais conseguirão cumprir suas jornadas de trabalho, sem se preocupar com a educação de suas crianças. Também, conseguiremos amenizar os altos números de fila de espera”, ressaltou.
Além da creche, a parlamentar também reivindica a construção de uma escola na região. Tia Francisca tem atuação voltada para políticas públicas e educação e defende que o acesso ao ensino infantil impacta diretamente a qualidade de vida da população.
Outro projeto em que a vereadora atua desde 2021 é a reforma e requalificação da Praça da Coelce, na Vila Peri, um dos principais espaços de socialização do bairro. Ela também defende a retomada de obras no Posto de Saúde Maria Viviane Benevides Gouveia, a instalação da Torre de Segurança da Guarda Municipal na Lagoa do Mondubim e a execução do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra) na Comunidade dos Canos, no Parque São José, e no Loteamento Santa Terezinha.
A expectativa da parlamentar é que a atual administração avance na execução desses projetos para atender às demandas da população.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC