Durante a última sessão na Câmara dos Vereadores de Pindoretama, as vereadoras Sabryna Rocha, Silvia Reis e Adriana do Mansueto, denunciam ter sofrido intimidação e violência de gênero por parte de pessoas ligadas ao prefeito e o próprio prefeito. A sessão precisou ser interrompida e as intimidações teriam continuado ao lado de fora da câmara.
De acordo com Sabryna Rocha, no dia da sessão ao chegar na câmara, já se pode notar um clima de animosidade e uma grande quantidade de servidores terceirizados. Além de ter a fala interrompida diversas vezes a vereadora contou ainda que xingamentos e palavras de baixo calão foram proferidos contra ela. Diante da confusão a presidente da câmara, Gorette Cavalcante, encerrou a sessão, sem que as vereadoras concluíssem suas falas.
Um vídeo foi gravado pelos intimidadores, em frente a câmara, comemorando o fim da sessão, nas imagens eles informam que estão no aguardo das vereadoras. Com receio elas informaram à Rede ANC, que tiveram que aguardar por duas horas após o fim da sessão, para que pudessem sair com segurança.
Retomadas as sessões na última terça-feira (15), a vereadora Sabryna Rocha, cobrou posicionamento da presidente da casa.
“Eu estendo aqui a covardia para a senhora também que a senhora deveria ter tomado uma providência aqui, eram três mulheres. Acima de qualquer coisa e de ideologia política, eram três mulheres que estavam aqui.”, destaca a vereadora.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.