PUBLICIDADE

Vereadores são cassados após suspeitas de fraude à cota de gênero; candidata recebeu 0 votos

O TSE decidiu pela cassação e recontagem de votos dos vereadores do Republicanos em Pacatuba, após suspeitas de fraude a cota de gênero.

Partido é cassado após suspeitas de fraude ao gênero; candidata recebeu 0 votos
Foto: redes sociais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na última sexta-feira (02/09), pela cassação e recontagem de votos dos vereadores eleitos pelo Republicanos em Pacatuba, a 30 km de Fortaleza. A ação foi tomada após polêmicas sobre uma suposta fraude na cota de gênero com a candidatura de Neudyanne Lopes ao cargo, que não obteve nenhum voto nas urnas.

A situação despertou a curiosidade do Diretório Municipal do PDT, que ajuízou a ação. No caso, nem a então candidata teria votado nela mesma. Além disso, os pedetistas afirmam que Neudyanne não promoveu sua campanha nas redes sociais. No entanto, Neudyanne conseguiu comprovar que estava fora do município no dia das eleições para cuidar de um ente familiar.

Dessa forma, a Justiça Eleitoral Regional e Superior considerou não existirem provas o suficiente para afirmar que a candidatura de Lopes foi uma fraude a cota de gênero. Ainda assim, decidiu pela cassação dos candidatos vinculados e pela recontagem de votos.

A Rede ANC entrou em contato com os vereadores Dr. Cleber Ferreira e Vania da Monguba, ambos os candidatos do partido que devem ser cassados com a decisão, mas não obteve resposta.

Com informações do correspondente Lutiani Martins.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir