A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereadores vão à praia para “boicotar” votação do piso da enfermagem

A Câmara Municipal de Pacajus, a 55km de Fortaleza, não votou a aprovação do piso da enfermagem por falta de quórum. Na ocasião, sete vereadores teriam ido à praia e não compareceram à Casa Legislativa. Conforme os bastidores da política local, a ação foi uma forma proposital para enfraquecer o grupo situacionista.

Diante do ocorrido, o prefeito interino Tó da Guiomar convocou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (09/10) para votar a medida. Os sete vereadores que faltaram à sessão para ir à praia são apoiadores de Gustavo Menezes, que tenta se viabilizar como candidato à Prefeitura de Pacajus, em 2024.

Após a cassação de Bruno Figueiredo e de seu vice, as eleições indiretas estão previstas para o próximo dia 21 de outubro. Após o assunto nem sequer ter sido colocado em pauta, os profissionais da enfermagem reclamaram da postura dos parlamentares e organizaram um manifesto.

No áudio a seguir é possível ouvir o nome de cada vereador ausente acompanhado de vaias do grupo que realizou a manifestação.  Ouça:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir