A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Veto do PL Ceará impacta alianças eleitorais em mais municípios

A decisão do presidente do PL Ceará, Carmelo Neto, de vetar alianças entre o PL e o PT chegou ao panorama político nas cidades de Alto Santo e Aratuba. Em ambos os municípios, os acordos que buscam a reeleição dos prefeitos em exercício envolvem parcerias entre os dois partidos. A primeira interferência do PL foi sentida em Ipueiras.

Em Alto Santo, a 246 km de Fortaleza, o atual prefeito José Joeni (PP) está em busca da reeleição, tendo Genileuda (PT) como vice. O PL, que inicialmente apoiava essa chapa, se retirou do acordo devido ao veto.

Veto do PL Ceará impacta alianças eleitorais em Alto Santo e Aratuba
Na foto, Prefeito de Alto Santo, José Joeny e prefeito de Aratuba, Joerly Victor. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Em contraste, em Aratuba, a 121 km de Fortaleza, o prefeito Joerly Victor (Republicanos) conta com a colaboração de Chico Abel, o atual vice-prefeito que é filiado ao PL. Nesse caso, o PT faz parte da coligação junto com MDB, PSD, PV e PP.

Diante desse contexto, nesta terça-feira (23/07), o PL de Alto Santo anunciou sua decisão de não se unir ao PT para a eleição municipal. O comunicado foi feito pelo presidente local do PL, Irmão Junior, através de uma nota e um vídeo nas redes sociais. Apesar disso, a nota destacou que o PL continuará apoiando o atual prefeito José Joeni.

Veto do PL Ceará impacta alianças eleitorais em Alto Santo e Aratuba
Foto: Reprodução/Instagram

Em Aratuba, a situação permanece indefinida. Até o momento, nenhuma resolução foi anunciada publicamente.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir