A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Videomonitoramento em Fortaleza começa nesta sexta-feira (5)

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Fortaleza inaugura novo Centro de Comando e Controle de Fortaleza, tendo uma estrutura com 7 mil câmeras integradas, entre urbanas e patrimoniais, de órgãos municipais e do Estado.

Possuindo videomonitoramento, o novo Centro irá colaborar na organização da capital cearense, principalmente no que condiz a segurança da cidade, iluminação pública, buracos nas vias, fiscalização, problemas de trânsito e ocupação irregular do solo. Prefeito de Fortaleza, José Sarto, afirma que as câmeras usadas são de alta, possuem visão noturna, capacidade de giro de 360 graus e irão funcionar 24 horas.

Além disso, o gestor municipal fez uma analogia dizendo que “serão 7 mil olhos conectados a um cérebro”, fora que Autarquia Municipal de Trânsito Secretaria da Conservação, Iluminação, Guarda Municipal, Agência de Fiscalização e outros órgãos terão acesso às imagens para seus respectivos trabalhos.

Major Marcos Lima, coordenador de Tecnologia e Operações, revela que  videomonitoramento irá funcionar através de da nálise das imagens recebidas na central, prometendo que os problemas identificados sejam solucionados com maior celeridade. “Uma vez identificada qualquer tipo de anormalidade pelas câmeras, a gente consegue que o nosso operador tome conhecimento desse fato e a partir daí tome uma atitude, que é resolver os problemas da Cidade. Qualquer uma das agências vai estar aqui com operador atento a tudo isso e vai se comunicar com um agente de campo, uma equipe que estará em campo supervisionando, e vai estar lá resolvendo os problemas”, disse o major.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir