PUBLICIDADE

Vila Marola tem cardápio especial para receber turistas na Semana Santa

Albertino Araújo – Chef do Restaurante Vila Marola / Foto: Divulgação

 

Distante 72 quilômetros de Fortaleza, o Hotel Vila Marola localizado há 14 anos na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, já se organiza para receber os turistas que desejam passar a Semana Santa, de 7 a 9 de abril próximo em um lugar do Ceará, onde a alta gastronomia esteja aliada ao estilo de vida saudável e originalidade.

Atender aos paladares mais exigentes é uma prática do restaurante do local que ficará aberto ao público, no feriado prolongado. O cardápio que dispensa comentários, conta com pratos elaborados, desde a sua parte técnica, o cuidado no preparo, a qualidade dos insumos até o sabor que surpreende a todos que conhece.

O cardápio do Vila Marola que passou pelo crivo do Portal A Notícia do Ceará, foi pensado para os mais variados públicos que reúne visitantes locais (do Ceará e de outros estados), além de turistas europeus e kitesurfistas – estes, em especial, tidos como hóspedes fiéis do hotel e principal público-alvo. O hotel dispõe de uma escola de kite e guarderia para os equipamentos.

A cada três ou quatro meses no máximo acontece a atualização do cardápio do Vila Marola, que emprega profissionais da própria Taíba. O treinamento com a cozinha é constante para que a qualidade seja sempre o grande diferencial de quem experimenta o prato pela primeira, segunda ou terceira vez.

“Meu objetivo é nivelar a equipe no preparo principalmente das proteínas, elevando sempre o nível da produção dos pratos”, ressalta o chef. Com ticket médio de R$ 63,00 por pessoa, Albertino diz que a sugestão do chef tem que ir de encontro com a expectativa e as preferências do cliente.

Foto: Divulgação

 

O que compõe o cardápio do Vila Marola?

Às quartas-feiras você pode degustar um peixe no bafo (peixe fresco inteiro, marinado em vinho branco, preparado na churrasqueira onde é defumado com ervas provençais frescas e abafado em um caixote de madeira feito sob medida); Já, nas quintas-feiras, o restaurante serve hambúrgueres artesanais na churrasqueira; nas sextas-feiras, tem Assado de Peixe na praia; aos sábados, o churrasco de carnes premium (como a picanha uruguaia e o bife ancho) e, aos domingos, uma pizza napolitana clássica, no forno à lenha, preparada com farinha italiana Caputo.

Isso é só um pouco do muito que o restaurante do Vila Marola oferece. O cardápio tem outro diferencial: é adaptável aos hóspedes com restrições ou dietas especiais. E o chef Albertino Araújo cuida e bem dessas necessidades dos inúmeros clientes que passam pelo hotel com eventos gastronômicos abertos ao público. “Produzimos tudo na casa e com ingredientes de primeira. Isso não se pode negociar. E o hóspede percebe”, pontuou Albertino.

Seguem algumas dicas do que é possível encontrar também, no seleto restaurante do Vila Marola: “Se for carne vermelha, sugiro o mignon de sol. Mas nosso ancho também é especial. De peixe, temos nossa releitura de peixe à delícia (Robalo) e o salmão (que apesar de não ser local, o público cearense aprecia muito). Quando estamos com hóspedes europeus, substituo pelo Robalo. Se a pedida for frutos do mar, temos nossa moqueca que recomendo fortemente”, informou Albertino Araújo.

O chef montou um cardápio que não é complexo, mas perfeito para os paladares mais exigentes. “Tudo é preparado na casa. Não utilizamos nada industrializado. Os pescados e frutos do mar são comprados diariamente e eu mesmo faço as compras. As carnes são selecionadas, bem preparadas e fazem uma grande diferença quando os clientes experimentam” frisou Albertino. Em breve, o Vila Marola contará com um menu degustação assinado pelo chef duas vezes na semana. O restaurante que oferece uma culinária focada em frutos do mar e variedades, também passará por mudanças.

“Nós já recebemos aqui uma demanda bem específica. Um casal de hóspedes precisava de uma alimentação para o seu cachorro de estimação que sofria de uma doença auto-imune no aparelho digestivo. Com orientação dos seus tutores, preparamos um purê de vegetais (dentro do padrão Cordon Bleu) e todos ficaram satisfeitos”, contou o chef executivo que assume ainda, o cargo de gerente geral do hotel, Albertino Araújo.

Foto: Divulgação

 

O Hotel Vila Marola

De frente para o mar, o Vila Marola é um hotel que tem, por natureza, uma praia quase que particular e própria para o esporte. Outro detalhe interessante é que os clientes têm as opções de curtir uma vista privilegiada para o mar e ficar com o pé na areia, no Beach Bar, local com capacidade de receber até 35 pessoas. Já o restaurante situado no piso superior na entrada do hotel, tem estrutura para abrigar 42 clientes sentados.

O hotel que, no momento, passa por uma repaginação, desde a iluminação até a decoração, tem 28 apartamentos, divididos em três categorias: pátio (padrão, no térreo), Balcone (primeiro piso) e Studio (quartos duplex, ideal para famílias de até 5 pessoas) – todos com vista para o mar. Mas, nenhum conta com televisão, pois a ideia é desfrutar da natureza e do ambiente. E para quem pensa em conhecer, o Vila Marola conta ainda, com parcerias com os bugueiros para aluguel dos hóspedes, jangadas e canoa havaiana.

Sobre o Chef Albertino Araújo

Graduado em Gastronomia, formado pela Le Cordon Bleu Paris, o Chef Albertino Araújo é fundador da L ́École Casa de Gastronomia em Fortaleza, além de ser pós-graduado em Docência em Nível Superior de Gastronomia e professor na Unichristus das disciplinas de Cozinha Francesa e Confeitaria II (pâtisserie).

Albertino como é mais conhecido, se orgulha de ter  conquistado o maior título na área: o Grand Diplôme (chef de Cuisine et Pâtisserie) pela Le Cordon Bleu. “Minha formação técnica é em cozinha e confeitaria francesas. Entretanto, pelo grau de aprofundamento técnico e, sendo a base de todas as cozinhas, faz com que efetivamente qualquer tipo de produção a gente possa realizar com primor. Notadamente, sou especialista em proteínas e molhos”, acrescenta.

À frente do Hotel Vila Marola, o chef trata de uma maneira especial cada insumo que usa no preparo dos seus pratos, para que a experiência do cliente seja a melhor possível e, consequentemente, se agradem com tudo que o lugar oferece. Albertino Araújo dá preferência para frutos do mar e pescados frescos, escolhendo os produtos sempre particularmente e regularmente.

O acúmulo das funções de chef executivo e gerente do hotel mostra a confiança do casal de proprietários Sigita Pipiriene e Arunas Pipiras, natural da Lituânia, no comando de sua cozinha que prima pela alta gastronomia fora da capital cearense e, ainda, na administração dos negócios.

Chef Albertino Araújo posando para foto na varanda do Restaurante Vila Marola, na Praia da Taíba / Foto: Divulgação

 

* Serviço:

>Hotel Vila Marola

>Endereço: Rua Beira Mar, 100

Taiba / São Gonçalo do Amarante-CE

*Contato: (85) 9 9432-7496

>Instagram: @vilamarola

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir