Uma das figuras públicas que pode lançar o nome para disputar a presidência do PT no Ceará, a vereadora Adriana Almeida ressaltou a importância de o Partido dos Trabalhadores retomar os trabalhos com a base que forma as bandeiras defendidas pela sigla. Na visão da parlamentar, a principal lição dessa necessidade foi evidenciada nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza em 2024, na representação de um candidato de “extrema-direita”.
Sem citar nomes, a vereadora se referiu aos políticos de “extrema-direita” representados na candidatura do deputado federal André Fernandes (PL). De acordo com Adriana Almeida, é preciso que o PT retome a proximidade com a base para que esses espaços não sejam ocupados por políticos e alas que não possuem histórico de identificação com as referidas causas.
Vereadora fala sobre crescimento da extrema-direita e necessidade de um trabalho de base por parte do PT:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
“A última eleição ensinou muito que precisamos voltar para esse trabalho das bases. A gente vê um candidato de ‘extrema-direita’ chegar na periferia e ser ovacionado por várias pessoas. Essa reflexão é algo que já estamos fazendo por pensarmos em 2026. É uma preocupação que deve ser não só do PT, mas de todos da ala progressista”, enfatizou.
De acordo com Adriana Almeida, não fazer esse trabalho de base é permitir que políticos de “extrema-direita”, com posturas contrárias, desmontem aquilo que é defendido por alas políticas que atuam pelos menos favorecidos. “Somos do campo de esquerda, que dá proteção para a população negra, para mulheres, para a população LGBTQIAPN+. Não podemos ver um candidato que brinca de mat@r a namorada e a gente quase perder a eleição para um candidato desse”, ressaltou.
Em entrevista ao podcast “As cunhãs”, Adriana Almeida destacou como deve ser retomado essa realinhamento com a base. “Precisamos, de fato, estar nas periferias, estar dentro das comunidades, dentro dos bairros e conversarmos com a juventude”, afirmou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.