Apoiadores da candidatura à reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), foram vítimas de um ato de intolerância política violento na noite desta segunda-feira (23), durante ato de campanha com a presença do candidato a vice-prefeito, Tarso Magno (Progressistas). Durante uma caminhada no bairro Pirajá um motociclista avançou pela contra-mão de direção e, segundo relatos de testemunhas, jogou o veículo por cima de diversas pessoas que participavam do ato político em favor da candidatura de Glêdson Bezerra.
O homem, identificado na delegacia como Francisco Raimundo Vieira França, 36 anos, mecânico, atropelou ativistas que carregavam as bandeiras. Seis pessoas foram atingidas, sendo que três delas foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Duas já foram liberas e prestara depoimento da delegacia. Uma terceira pessoa, que teria batido a cabeça, está sob observação na UPA.
A caminhada foi previamente sinalizada junto à Polícia Militar, conforme a Justiça Eleitoral. De acordo com pessoas que presenciaram o ato, o homem vestia camisa vermelha com adesivo de candidatura adversária e, ao se deparar com a atividade, praticou o ato de violência e intolerância política.
Após o atropelamento, os apoiadores da coligação “No Rumo Certo” deram todo o suporte às vítimas, para que elas recebessem os devidos atendimentos e cuidados de saúde. As pessoas presentes também formaram uma “barreira” de segurança para que o condutor do veículo não fosse linchado ou agredido pela população, enquanto aguardavam a chegada da PM. O condutor foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e conduzido ao IML para a realização do exame de corpo de delito.