PUBLICIDADE

Viradão do Emprego disponibiliza 800 vagas de teleatendimento até sexta-feira

Foto: Reprodução

Nesta edição, são ofertadas 800 vagas para operador de teleatendimento, na empresa Almaviva Experience. As seleções acontecem até a próxima sexta-feira (16), das 8 às 14 horas, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine), que mantém uma equipe de atendimento no local.

O presidente do IDT, Raimundo Angelo, destaca a relevância da atuação do órgão para o êxito da iniciativa:

“Nossa missão no IDT é encurtar a distância entre o cidadão e a vaga de emprego e, ao levarmos nossa equipe técnica para dentro do Cuca Mondubim, facilitamos a vida de quem está em busca de uma oportunidade. O setor de teleatendimento é um importante porta de entrada para o primeiro emprego e para a reinserção no mercado, e estamos mobilizados para que essas 800 vagas sejam preenchidas com eficiência, transformando a realidade de centenas de famílias”, ressaltou.

Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, os mutirões de vagas de emprego são ações estratégicas que reforçam o compromisso do Governo do Ceará em criar oportunidades reais para a população.

“Com estas 800 vagas em parceria com a empresa Almaviva, estamos focando especialmente na inserção dos jovens no mercado de trabalho, já que o setor de teleatendimento é, historicamente, uma das principais portas de entrada para o primeiro emprego.”

De acordo com Viana, o início da trajetória profissional é sempre desafiador.

“Estamos unindo forças com o IDT e a Prefeitura de Fortaleza para facilitar o acesso ao emprego e, mais do que preencher vagas, estamos oferecendo dignidade e suporte, inclusive com o benefício do VaiVém Trabalhador, garantindo que o deslocamento não seja uma barreira para quem quer trabalhar e crescer”, pontua.

Mais facilidade no acesso ao emprego

Além das oportunidades de trabalho, no local também é possível solicitar o VaiVém Trabalhador, cartão que assegura 40 passagens gratuitas em toda a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), destinadas a trabalhadores e estudantes. O objetivo do benefício é facilitar o deslocamento para processos seletivos e para a formação educacional.

Novas vagas

De acordo com a superintendente executiva de Recursos Humanos da Almaviva, Léia Leite, a empresa, que já conta com mais de 5 mil colaboradores, está em fase de expansão com novos clientes. A expectativa é de novas contratações nos próximos meses.

“Nós temos contratações previstas para o mês de fevereiro, para o mês de março e para o mês de abril. Esse primeiro semestre está bem aquecido. Então, além dessas ações que estamos realizando juntamente com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza através do IDT/Sine e da rede Cuca, a gente também está com processo seletivo diariamente na própria sede da empresa e vamos dar continuidade nos próximos meses”, explica.

Oportunidades abrangem primeiro emprego e pessoas com deficiência

Sobre o perfil para concorrer às vagas, a superintendente da Almaviva esclarece que a empresa contrata profissionais a partir de 18 anos, sem limite máximo de idade, com ensino médio completo, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência.

Como concorrer

Para participar da seleção, basta comparecer ao local portando RG, CPF, currículo atualizado e caneta.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir