Durante o último fim de semana, Vladyson Viana (PT) foi exonerado pelo governador Elmano de Freitas do cargo de secretário do Trabalho do Estado. Agora longe da função, o mesmo irá assumir a coordenação financeira da campanha de Evandro Leitão (PT) a Prefeitura de Fortaleza.
Através de suas redes sociais, Viana publicou uma nota, no qual disse que acredita no “projeto político do Partido dos Trabalhadores” e que sua retirada da Secretaria do Trabalho tem como objetivo “manter a transparência e lisura” no processo eleitoral. Porém, é importante ressaltar que a saída de Viana é apenas temporário, ou seja, ela voltará a comandar a pasta após as eleições.
Vale lembrar que, nos pleitos municipais de 2020, Vladyson Viana concorreu a vice-prefeito de Fortaleza na chapa encabeçada pela ex-prefeita e deputada federal, Luizianne Lins (PT).
Com sua saída, agora Secretaria do Trabalho será comandada por Renan Ridley, ex-secretário especial de Elmano. Ele é formado em Processos Gerenciais e pós-graduado em Políticas Públicas.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC