Na última quinta-feira (29/08), o Conselho Deliberativo do Ceará convocou formalmente uma reunião extraordinária para analisar o rascunho atualizado do estatuto do clube. A votação será realizada no dia 4 de setembro, a partir das 18h, na sede oficial do clube, em Porangabuçu. O presidente do conselho, Herbet Santos, conduzirá o procedimento.
Assim, o método será baseado no que foi determinado na Assembleia Geral administrativa com os sócios-proprietários na última quarta-feira, dia 28, que incluiu divergências entre os membros da diretoria e o conselho. Com isso, o momento será marcado por uma votação completa, formal e secreta, exigindo quórum de dois terços dos presentes.
Também foi determinado que a assembleia para o estatuto contará apenas com sócios com direito a voto. Vale destacar que o rascunho anterior da proposta de Estatuto foi aceito pelo Conselho Deliberativo, assim como o atual, mas foi rejeitado pela Assembleia Geral no dia 17 de junho. Na época, a votação foi tensa.
No geral, 112 pessoas votaram contra, enquanto 104 votaram a favor. Como resultado, medidas que exigiam que os sócios-torcedores votassem para presidente, a possibilidade de transformação em SAF e a remuneração da diretoria executiva foram vetadas.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses