O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou no último domingo (7) um vídeo em que ameaça a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar, que está nos Estados Unidos desde março de 2025, afirmou que continuará em busca de sanções internacionais para pressionar os ministros da Corte.

“Eu vou provar para o Alexandre de Moraes que ele encontrou um cara de saco roxo que vai acabar com essa brincadeirinha dele. Moraes, você, a sua mulher, e depois dela, que em breve será sancionado os seus filhos, eu vou atrás de cada um de vocês”, disse Eduardo no vídeo.
A gravação foi publicada em sua conta no X (antigo Twitter) e mostra um trecho de uma videochamada do deputado com apoiadores durante manifestações bolsonaristas em Curitiba e Porto Alegre, no Dia da Independência do Brasil.
Na legenda da publicação, Eduardo Bolsonaro admitiu que pode ter se “excedido”, mas defendeu o tom do discurso. “Só um homem agressivo pode ser pacífico, do contrário a única opção é ser cordeiro”, escreveu.
O parlamentar afirmou ainda que não vai desistir da ofensiva contra Moraes. Ele é apontado como um dos articuladores da aplicação da Lei Magnitsky ao ministro e do tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil. De acordo com o jornal Estadão, junto ao comunicador Paulo Figueiredo, Eduardo planeja levar as pressões também para a Europa no segundo semestre.