O VAR ficará sob responsabilidade do carioca Carlos Eduardo Nunes Braga

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para o último Clássico-Rei deste ano, que acontece na próxima quinta-feira (6), às 20h, no Castelão. O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apitará o confronto pela 32ª rodada da Série A.
Seus auxiliares serão os também goianos Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, enquanto o árbitro de vídeo (VAR) será Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro. Confira a escala completa:
Arbitragem para Ceará x Fortaleza – 32ª rodada – Série A
Árb.: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) / Leone Carvalho Rocha (GO)
4º árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ) / Grazianni Maciel Rocha (RJ)
O último clássico entre Ceará e Fortaleza apitado por Wilton Pereira Sampaio foi o duelo de ida da final do Campeonato Cearense de 2023, vencido pelo Leão, por 2 a 1, em 1º de abril.
Este ano, o árbitro goiano apitou 43 partidas, entre elas, duas do Tricolor (1 a 1 contra o Bahia e 0 a 2 diante do Vasco). Será o primeiro jogo do Vovô comandado por Wilton em 2025.
Último Clássico-Rei do ano

Este será o quinto e último confronto entre as equipes na atual temporada. Até o momento, são três vitórias do Vovô (duas pelo Campeonato Cearense e uma pelo Brasileirão) e um empate (na decisão do Estadual).
Além disso, o jogo de amanhã marcará o 10º encontro entre os rivais na Série A de pontos corridos. De 2019 para cá (exceto em 2023 e 2024, anos em que os clubes não estavam na mesma divisão), foram sete vitórias alvinegras e duas tricolores.
Ceará 2 x 1 Fortaleza / Fortaleza 1 x 0 Ceará (2019)
Ceará 1 x 0 Fortaleza / Fortaleza 0 x 2 Ceará (2020)
Ceará 3 x 1 Fortaleza / Fortaleza 0 x 4 Ceará (2021)
Fortaleza 0 x 1 Ceará / Ceará 0 x 1 Fortaleza (2022)
Fortaleza 0 x 1 Ceará / Ceará x Fortaleza (2025)


