PUBLICIDADE

Yury do Paredão confirma expulsão do PL Ceará

Foto: reprodução

O deputado federal Yury do Paredão confirmou, na tarde desta quinta-feira (20/07), a expulsão oficial do Partido Liberal (PL) do Ceará. Em vídeo postado nas redes sociais, o parlamentar relata que a decisão foi comunicada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

“Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022. Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, declarou o parlamentar.
Entenda a polêmica

Yury do Paredão, deputado federal eleito pelo PL no ano passado, passou a ser alvo de constantes críticas por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta de sua aproximação cada vez maior com o governador Elmano de Freitas (PT), e mais tarde, com o presidente Lula (PT), chegando a postar foto do encontro que teve com o chefe do Executivo Nacional nas redes sociais. No dia 13 de julho, o parlamentar foi visto em imagem “fazendo o L”, em referência ao gesto utilizado pelos aliados do petista durante a campanha eleitoral de 2022.

Ao ver a repercussão da foto, Valdemar Costa Neto anunciou, nesta semana, que iria abrir pedido para a expulsão do deputado. Logo após a declaração do presidente do PL, a Direção Estadual do PL do Ceará anunciou que iria abrir processo investigativo para apurar “fidelidade partidária” do parlamentar.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir