PUBLICIDADE

Zona Azul de Barbalha opera sem contrato e não deve ser paga, diz gestão municipal

Foto: Ascom Barbalha

A Prefeitura de Barbalha informou, nesta semana, que a cobrança pelo uso do estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, é irregular e não deve ser paga pela população. Segundo a gestão, a empresa responsável pelo serviço, R2 Mobi Sistemas e Mobilidade Urbana LTDA, atua atualmente sem contrato válido.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos aponta que a empresa descumpriu cláusulas contratuais, como a falta de repasses financeiros ao município e a ausência de prestação de contas, o que levou à rescisão do contrato após processo administrativo.

Mesmo após a primeira rescisão, a R2 Mobi conseguiu uma liminar que autorizou o retorno das operações. No entanto, os descumprimentos persistiram, resultando na abertura de um novo processo de rescisão. Desta vez, o mandado de segurança apresentado pela empresa foi negado pela Justiça, reforçando a posição da Prefeitura sobre a irregularidade.

A administração municipal orienta que os motoristas não efetuem o pagamento da Zona Azul, já que, no momento, não existe respaldo legal para a cobrança, e aguarda o cumprimento definitivo da decisão judicial.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir