Neste domingo (05/02), o município de Palhano, a 160 km de Fortaleza, elegeu o novo prefeito e vice para administrar a cidade até dezembro de 2024. A eleição suplementar ocorreu devido à morte do gestor e do vice, em 2020 e 2022, respectivamente.

O candidato José do Lalá(PT), foi eleito com 51,27% dos votos, o gestor foi escolhido juntamente com a vice Joelma Xavier(PDT). José disputava com o candidato Batista da Mariana (PSD), que obteve 48,73% dos votos. O prefeito eleito foi o vereador mais votado de Palhano nas últimas eleições.
O governador Elmano de Freitas(PT), parabenizou o prefeito e a vice através das redes sociais. “Parabenizo o novo prefeito de Palhano, José do Lalá, e a vice-prefeita Joelma Xavier, que venceram neste domingo as eleições suplementares do município. Grande vitória e contem com a nossa parceria para promovermos, juntos, melhores dias para o povo palhanense”, escreveu Elmano.
O senador e hoje ministro da Educação, Camilo Santana desejou boa sorte aos novos gestores. “Parabenizo o novo prefeito de Palhano (CE), José do Lalá, do PT, que venceu hoje a eleição suplementar do município. Ao lado da vice-prefeita Joelma, tenho convicção de que ele fará uma grande gestão em prol do povo palhanense. Boa sorte e muito sucesso nessa missão”, escreveu Camilo.
Eleições Suplementares em Palhano
As eleições suplementares, aconteceram após o prefeito eleito em 2020, Dinho Nunes, morreu vítima de Covid-19 no mesmo ano da campanha eleitoral. A gestão da cidade foi assumida pelo vice, Francisco Erisson Ferreira, que faleceu em dezembro de 2022 após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube