
“Quem mais perde com isso são os trabalhadores menores”. O deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) definiu em uma declaração direta a avaliação dele sobre a sanção dos Estados Unidos aplicada à economia brasileira. Na avaliação do parlamentar, há um prejuízo ainda maior: a mistura de política com economia.
Para Felipe Mota, apesar de divergências políticas, é preciso entender que o momento é de união para que a classe trabalhadora não seja afetada. Em entrevista à REDE ANC, o deputado sugeriu que houvesse um momento de situação de oposição, da Câmara dos Deputados e da Assembleia, para que todos pudessem contribuir com projetos e ações que visem sustentar empresas e segurar os empregos de milhares de pessoas que poderão ser prejudicadas com a implementação do tarifaço.
“O que o Ceará vai perder? Será um prejuízo de até R$ 600 milhões até o final do ano. O Brasil precisa deixar de ser o país das narrativas e resolver o problema atual, que é a economia. Um não vive sem o outro, mas estão utilizando a política para destruir a economia. Quem perde com isso é o trabalhador menor, que perde o poder de renda”, enfatizou.
Confira a declaração de Felipe Mota:
Ver essa foto no Instagram