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“Um foguete” que atende por uma simples sigla: GT-R

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E esse “supersônico de duas rodas”, de 572 cv, motor biturbo 3.8, 24 válvulas, estará disponível no Brasil a partir de julho. Segundo a fabricante japonesa, a Nissan, no final do próximo mês, aceitará encomendas pelo novo GT-R 2017. O superesportivo, digno de filmes de “007” ou “Homem de Ferro”, aportará no Brasil com atualizações não só de performance – já que ganhou 20 cv – mas também de estilo!

Nissan_GT_R_2016-12739Sobre o seu valor de mercado que terá por aqui, a marca guarda como se fosse segredo de Estado. Mas pelo o que se escuta nos bastidores, deverá ficar na casa dos rivais como Mercedes-Benz AMG GT, Audi R8 e, claro, Porsche 911. Todos partem de pouco mais de R$ 500 mil e batem, em suas versões mais caras, o preço de R$ 1 milhão.

Por dentro

Os bancos tipo concha, aqueles que parece abraçar você, envolvem quem senta na frente e os comandos que – pela infinidade assemelham-se ao avião -, estão todos à mão.  No acabamento, há materiais de alta qualidade, com o revestimento em couro que envolve o painel, forrações de portas e o volante. Ah, tudo com costuras duplas aparentes em outro trabalho feito por artesãos dedicados.

2017-nissan-gtr-interiorO banco traseiro é desenhado para duas pessoas e traz um porta-copos no centro. Com apenas 315 litros de capacidade, o porta-malas é capaz de levar duas malas grandes e duas mochilas pequenas. No painel, uma central multimídia com tela de 8” sensível ao toque tem funções de rádio, GPS, sistema de telemetria, USB e software para emparelhamento de celulares.

O estilo repaginado do GT-R usa a assinatura “V-Motion”, expressa inclusive pela grade frontal com detalhe em “V”, muda não apenas visual, mas eficiência aerodinâmica e ganho em performance em altas velocidades, segundo Hiroshi Tamura, chefe do projeto GT-R.

Abraçando seu estilo

No GT-R, para adequar sua forma de dirigir, há diferentes modos de condução, configuráveis pelo condutor em três diferentes chaves (transmissão e torque; suspensão; e controles de estabilidade e tração), cada uma com três níveis (conforto, normal e R), permitem que o carro fique dócil o bastante para idas ao escritório ou passeios ao shopping-center.

Ah, aí vai um aviso importante: só vale usar gasolina premium no carrão – caso contrário prepare-se para perder os 20 cv extras do modelo 2017. Em 2017, o Brasil poderá importar também a configuração Nismo, com o mesmo V6 rendendo 603 cavalos. Se você tem uma grana sobrando, não custa nada esperar!

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