A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Anselmo é pré-contratado do Leão

imageAquela refrão que a torcida do Fortaleza entoou em quase todos os jogos do clube na temporada de 2016:”O Anselmo é baile de favela”, deverá ser ouvido durante a temporada de 2017. A menos que o futuro presidente, a ser eleito no dia 3 de dezembro, resolva desmanchar tudo e jogar no lixo o documento.

Isso porque, o centroavante Anselmo tem um pré-contrato com o Leão para o ano que vem. Essa informação foi dada diretamente pelo presidente atual do Leão, Jorge Mota, por telefone, ontem à tarde, direto de Santos, onde se encontrava resolvendo o problema relativo ao meia Jean Mota com o clube santista.

“Ele tem um pré-contrato conosco, mas estamos esperando a situação de eleições no clube para podemos finalizar o assunto. Acredito que com relação à permanência dele, não deve haver maiores complicações”, confirmou presidente Jorge Mota, quando indagado sobre o assunto do centroavante.

Relação custo/benefício

São várias as razões que levaram a diretoria do Leão a fazer um pré-contrato de Anselmo com o clube. O primeiro ponto é a dificuldade para se encontrar um jogador definidor de jogadas, por excelência.

Os gols que Anselmo marcou na temporada, 23, foram outro ponto a favor do goleador. E com um detalhe: de 56 jogos que o Tricolor realizou na temporada de 2016, Anselmo esteve presente em 50. “Que eu me lembre, apenas em dois eu fui substituído”, disse o atacante, dois dias antes do jogo contra o Juventude/RS na Arena Castelão.

O fisiologista do Fortaleza, Edson Palomares, já tinha levantamento de todos os jogadores, os quais indicavam que Anselmo era o atleta com maior número de minutos jogados, ou seja, era pouco substituído em 2016.

Outro quesito importante era que ele não se lesionava facilmente, estando sempre à disposição da comissão técnica.

Os dirigentes do Fortaleza têm outro motivo para tentar manter por aqui um centroavante goleador. É a lembrança da perda do atacante Robert, que marcou 30 gols pelo clube na temporada passada, queria renovar contrato, mas isso não aconteceu e o clube ficou no prejuízo.

Marcelo Paz

O diretor de futebol do Leão, Marcelo Paz, sem afirmar nada sobre o pré-contrato, disse apenas quais as razões pelas quais Anselmo deveria continuar: “Poderia ficar porque foi o artilheiro do Brasil até enquanto jogou nesse ano. Porque foi o jogador que mais atuou pelo time em número de jogos e minutos jogados. Porque fez gols em momentos importantes e contra grandes adversários, como Ceará, Flamengo, Sport, América/MG”, avaloou Marcelo Paz.

Jorge Mota explicou que as rescisões de contrato precisam continuar acontecendo, para que a diretoria atual chegue ao fim do ano com o clu be saneado. Mas, não explicou se Anselmo precisa reformar o contrato atual ou se ele simplesmente será prorrogado.

Anselmo não foi localizado para falar sobre a sua permanência em 2017 e nas redes sociais, procurou manter a discrição sobre o futuro no Tricolor do Pici.

D.N.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir