A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará precisa de feito inédito em Santa Catarina contra o Criciúma

serie-b-ceara-x-criciuma-billEm oitavo na classificação da Série B, com 50 pontos, o Ceará está a seis pontos do quarto colocado, o Bahia, e precisa, mais do que nunca, somar pontos dentro e fora de casa para continuar sonhando com o acesso para a primeira divisão nacional. Nesta terça-feira (8), o alvinegro tem pela frente o Criciúma, e para continuar na luta por uma das vagas no G-4 o “Vovô” tenta uma vitória contra o “Tigre”, em Santa Catarina, feito jamais conseguido pela equipe cearense nas partidas entre as equipes realizados em solo catarinense, pela segunda divisão nacional.

Ao todo, Ceará e Criciúma jogaram, até o momento, sete vezes em Santa Catarina. Foram seis derrotas alvinegras e um empate, esse conquistado em 2007.

No último encontro entre as equipes longe de terras cearenses, pela Série B de 2015, o “Vovô” perdeu por 3 a 0. O jogo aconteceu pouco antes da reação alvinegra na competição, que livrou a equipe do rebaixamento para a Série C. Na ocasião, três titulares da equipe atual do Ceará estavam em campo. Eram eles: o goleiro Éverson, o zagueiro Charles e o lateral-direito Tiago Cametá. Wescley entrou no segundo tempo e Rafael Costa, hoje reserva, esteve entre os onze que começaram o confronto.

Geral

Na história, as duas equipes fizeram 15 jogos pela Série B, com quatro vitórias do Ceará, seis do Criciúma e cinco empates. No último encontro, em julho deste ano, na Arena Castelão, o alvinegro venceu por 1 a 0, gol do atacante Bill.

Ceará e Criciúma se enfrentam a partir das 18h15 (horário de Fortaleza) desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela 35ª rodada da segunda divisão nacional.

CNEWS

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir