A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará quer renascer no ano contra o Resende

Sérgio Soares demitidoO Ceará tenta, às 19h30, no Presidente Vargas, contra o Resende, renascer na temporada. A partida de reestreia de Sérgio Soares definirá quem vai para a segunda fase da Copa do Brasil – o Ceará começa o jogo classificado após o empate em 2 a 2 no jogo de ida. Mas, além da esperada confirmação da vaga, o time de Porangabuçu busca apresentar ao seu torcedor uma nova cara, mais bonita e mais competente, depois dos fracassos na Copa do Nordeste e, especialmente, no Campeonato Cearense, onde sequer chegou às semifinais, praticamente dando o bicampeonato ao seu arquirrival. O vencedor do confronto vai encarar, na segunda fase, o sobrevivente de Comercial-MS e Joinville, que empataram em 1 a 1 em Mato Grosso do Sul.

E, a tirar pelo time titular que vem sendo montado por Sérgio Soares nos treinos, será um novo Ceará, de fato. Ao menos na proposta, mais ofensiva, mais leve. Ontem, no treino de apronto, o técnico manteve a tendência que adotou desde sua chegada, no dia 18, e preservou o esquema 4-3-3 com apenas um volante. Sem poder contar com o zagueiro Antônio Carlos, que sofre com uma tendinite na coxa, Soares montou a dupla de zaga com Sandro e Charles. Outro desfalque é o de Everson, expulso no jogo de ida. Ele será substituído por Douglas. O time titular que treinou ontem foi o seguinte: Douglas; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Sanchez; Richardson, Zezinho e Felipe; Serginho, Rafael Costa e Assisinho. Serginho fez as vezes de meia-atacante, assim como Assisinho. Durante o treino, Soares sacou Zezinho, Serginho e Assisinho para as entradas respectivas de João Marcos, Bill e Roni.

Ainda aguardando novos reforços e sem poder contar com alguns recém-contratados, Sérgio Soares estreará no comando alvinegro uma semana depois de assumir o elenco. Ele chegou a Porangabuçu em definitivo na última terça-feira, após a derrota de seu ex-clube São Bernardo para o Palmeiras no Paulista. No entanto, apesar do time ainda incompleto e do pouco tempo de treino, a expectativa é de poucas dificuldades na partida, ao contrário do ocorrido no jogo de ida, em que o Ceará atuou com time alternativo.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir