A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Demitido! Dunga não é mais técnico da Seleção Brasileira; Gilmar Rinaldi também deixa o cargo

Terminou a segunda Era Dunga como técnico da Seleção Brasileira. O treinador teve a demissão confirmada nesta terça-feira, depois de uma rápida reunião na CBF com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

Além de Dunga, o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi não vai permanecer. A CBF ainda anunciou que toda a comissão técnica está dissolvida.

Em nota oficial, a CBF avisou que já vai iniciar a busca pelo novo técnico. No caso, Tite, a bola da vez.  A CBF encerra o texto ” a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”.

A reunião que confirmou a demissão de Dunga foi rápida, já que Marco Polo Del Nero já tinha decidido mudar os nomes à frente da Seleção. Foram cerca de 15 minutos entre a chegada de Dunga à sede José Maria Marin e o anúncio da CBF via site.

Dunga assumiu pela segunda vez a Seleção Brasileira depois do fiasco na Copa-2014, substituindo Felipão. Mas não conseguiu ir bem nos jogos oficiais, tendo acumulado duas eliminações na Copa América e deixando o Brasil em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa-2018.

 

E AGORA? SUBSTITUIÇÃO IMEDIATA!

O nome da preferência da CBF é o técnico Tite, do Corinthians, que já abriu as portas para aceitar o convite, que seria feito pela terceira vez.

A CBF está com pressa. A entidade precisa enviar nesta quarta-feira uma pré-lista de 35 nomes para a disputa da Olimpíada. A ideia de momento é que o novo contratado, caso tudo dê certo com Tite, envie os nomes que ele quiser.
Inicialmente, essa missão seria da atual comissão técnica, que estava programado para definir com Dunga nesta terça os nomes. A CBF tem encontrado dificuldade para conseguir a liberação dos jogadores.

O envio da pré-lista seria um passo para que o primeiro compromisso de Tite na Seleção seja a Rio-2016. Rogério Micale, da sub-20, seria uma alternativa.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir