Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Esporte » Leão estreia na Série C contra o River

Leão estreia na Série C contra o River

4É hoje. O ano de 2016, a parte que realmente importa na temporada, começa às 20h para o Fortaleza. É quando o Tricolor dará seu primeiro passo para fugir da Série C do Brasileirão após sete longas edições. No Castelão, o badalado time de Marquinhos Santos recebe o River de olho numa boa vitória para começar bem. O rival parece propício: o River, tradicionalmente, não impõe dificuldades ao Leão e, desta vez, ainda vai a campo em um momento não tão bom.

Dividido entre a terceira divisão nacional e as finais do Campeonato Piauiense – a segunda partida contra o Altos acontece quinta-feira –, o time piauiense saiu da Copa do Brasil já na primeira rodada, em que perdeu de 1 a 0 as duas partidas para o Botafogo-PB, e sequer passou da fase de grupos na Copa do Nordeste. No regional, aliás, o River enfrentou o Fortaleza duas vezes: foi goleado por 3 a 0 no Castelão, na partida de estreia, e perdeu em casa, por 2 a 1, no jogo que decidiu o futuro dos rivais na competição. Em toda a história, as equipes se enfrentaram 15 vezes, com 10 vitórias do Fortaleza, 3 do River e 2 empates. O Fortaleza fez 23 gols e sofreu apenas 10.

Completo
O Fortaleza, por sua vez, vai com tudo nesta estreia. Bicampeão cearense e vindo de uma notável classificação sobre o Flamengo na Copa do Brasil, o elenco comandado por Marquinhos Santos está em alta e entra na Série C como um dos favoritos ao acesso e sério candidato ao título, especialmente se mantiver seus principais nomes e o treinador. Para completar o grande momento, todos os jogadores do plantel tricolor estão à disposição de Marquinhos Santos, que relacionou 23 nomes para o duelo.
Dessa forma, e sem motivos para promover alterações na onzena titular, o Fortaleza deve ir a campo com a mesma escalação dos últimos três jogos, os dois contra o Flamengo e o do título diante do Uniclinic. Os prováveis 11 de logo mais são: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Dudu Cearense, Pio, Everton e Jean Mota; Anselmo.

Começou
A edição de 2016 da Série C começou sábado, com um resultado que interessa ao Leão: o Remo empatou com o Cuiabá fora de casa em 1 a 1. O Remo, em tese, é um dos concorrentes ao G-4, enquanto o Cuiabá vem de duas campanhas seguidas lutando contra o rebaixamento. Outros dois jogos já foram disputados no Grupo A: em Arapiraca, ASA e Confiança empataram em 1 a 1; e, na Arena das Dunas, o clássico potiguar entre América-RN e ABC terminou após o fechamento desta edição. A rodada será completada com o jogo desta noite e a partida entre Salgueiro e Botafogo-PB em Pernambuco.

O.E.

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário