A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Magno Alves admite que retorno ao Ceará pode estar muito próximo

image-1O experiente atacante Magno Alves vive um momento bem especial na carreira. Aos 40 anos, o Magnata, como é conhecido, lança na tarde desta terça-feira (13), um livro que fala da sua trajetória no futebol. O local (loja Sou Mais Ceará), escolhido pelo próprio jogador para promover a obra, tem muita ligação com o seu futuro como jogador, que pode ser definido a qualquer momento, já que ele está se desligando do Fluminense, clube onde também fez história.

O artilheiro recebeu a reportagem do Diário do Nordeste em sua residência e falou, entre outros assuntos, sobre a carreira, a temporada no futebol carioca, e até sobre companheiros de profissão que estavam no voo da Chapecoense e perderam a vida no trágico acidente. “Vi que chegou a hora de falar um pouco da minha trajetória, não só do jogador, mas também do ser humano Magno Alves. Então procurei contar um pouco da minha história, das raízes e que nada na vida é fácil, como muitos pensam”, comentou.

Magno Alves saiu do Ceará logo depois do Campeonato Estadual de 2015 para voltar ao clube do coração, o Fluminense, onde atuou em 42 partidas até o desfecho do Brasileirão deste ano. Embora não tenha sido titular em boa parte da temporada, correspondeu sempre que foi acionado, marcando oito gols, sendo que alguns deles foram bem importantes para o Tricolor das Laranjeiras. Mesmo assim, o atacante avalia que o ano poderia ser melhor, já que sua equipe terminou o Brasileirão a 13ª colocação. “Primeiro turno a gente até estava bem e, de repente, foi até semelhante ao Ceará, que vinha numa boa campanha e caiu de produção. Eu, particularmente não tenho o que reclamar. Prefiro lembrar os momentos bons e só tenho a agradecer”.

Futuro

Desde que Magno Alves voltou para fortaleza não se fala em outra coisa a não ser o seu retorno ao Ceará, onde foi campeão estadual e participou da maior conquista do clube, sendo campeão da Copa do Nordeste em 2015. A possibilidade de voltar a jogar pelo Alvinegro parece estar bem próxima de um desfecho feliz para o clube e o jogador, como ele mesmo revelou. “Ainda estou aguardando alguns detalhes para definir minha situação, se venho para o Ceará. Depois disso, sim. Quando for concretizado, aí a gente projeta como vai ser o próximo ano, sobre artilharia, sobre ser campeão. Enfim, vamos aguardar um desfecho para ter ideias sobre o futuro”, finalizou o atacante, que não escondeu a satisfação por ter sido pai, mais uma vez, no último final de semana.

“Sem dúvida. Está recente, foi nesse sábado último, dia 10 e é mais uma bênção, mais uma filha. Como diz a palavra: são heranças do Senhor e a gente tem que dar muito valor e pode ter certeza de que eu e a minha esposa estamos muito felizes com a chegada dela. Espero que Deus sempre me força e sabedoria para criar meus filhos”.

D.N.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir