A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cheia do Rio Acaraú impede retomada das aulas em cidade do interior

No município de Santana do Acaraú, (a 235,5km de Fortaleza) as aulas, que estavam previstas para retornar nesta segunda-feira (8), continuam suspensas devido a cheia do Rio Acaraú. A prefeitura informa que a nova previsão de retomada das aulas está marcada para a próxima segunda-feira (15/04). As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, Araken Feitosa, o nível do Rio Acaraú baixou, mas a preocupação ainda existe, já que o volume do rio está alto. Caso chova novamente e a água suba, alguns bairros serão prejudicados.

Em entrevista ao G1, coordenador da Defesa Civil do Estado, Araken Feitosa, afirmou que o nível do rio baixou, mas a preocupação ainda existe. “O nível diminuiu, mas ainda está um pouco alto. Toda essa água provém desde a nascente do Rio Acaraú e de outros açudes que sangraram e suas águas caem para dentro do rio”, disse.

Segundo a publicação, na localidade de Parapuí, na zona rural, moradores passam de um lado para o outro de canoa. Segundo a Defesa Civil, a passagem molhada que tem 300 metros está coberta pela água. Três famílias continuam alojadas numa escola municipal de Santana.

Com informações do G1CE

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir