A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cláudio Freire, diretor do BNB, pode ser demitido se Solidariedade apoiar Ciro Gomes

O ministro da Casa Civil, Carlos Marun, confirmou aos dirigentes do DEM, PP, PRB e Solidariedade que o presidente Michel Temer irá demitir todos os apadrinhados desses partidos se essas siglas resolverem mesmo apoiar à candidatura de Ciro Gomes.
O primeiro da lista de demitidos é o diretor de Administração do Banco do Nordeste do Brasil(BNB), Cláudio Freire, que está no exercício da presidência durante as férias de Romildo Carneiro. Cláudio é uma indicação do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força Sindical, com o aval o deputado do partido no Ceará, Genecias Noronha.
O Solidariedade deve apoiar Ciro, e Cláudio ocupa um dos principais cargos da legenda no Governo Federal, publica hoje a coluna Brasilia-DF, do Correio Braziliense.
A demissão de Cláudio Freire também resolveria problemas que estariam surgindo para a diretoria do BNB. Esse diretor cuida da área de informática, e ao ser empossado passou a mudar fornecedores,levantando suspeitas que teriam sido denunciadas ao Ministério Público Federal(MPF).
O MPF também irá cobrar da direção do BNB a lista completa dos fornecedores de informática do banco e explicações sobre a manutenção de velhos contratos com supostos prazos vencidos. Essas empresas foram escolhidas em gestões passados, mas a proposta do MPF é que BNB faça novas licitações.
O padrinho de Cláudio, Paulinho é um deputado federal enrolado com corrupção. A Polícia Federal fez uma batida em seu gabinete no último dia 30 de maio. Ele é acusado de envolvimento em fraudes no ministério do Trabalho. Porém, para manter seu cargo de diretor, Cláudio Freire deve total lealdade a Paulinho da Força Sindical e também ao deputado Genecias Noronha.

Correiobraziliense

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir