A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Dia do Trabalho: Confira o que funciona neste feriado, no Ceará

feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta terça-feira (1°), modifica o funcionamento do comércio e serviços no Ceará. As repartições públicas municipais e estaduais têm ponto facultativo na segunda-feira (30), com expediente retornando na quarta-feira (2).

O TRE não terá atendimento, como também o Metrofor. Já os supermercados abrem normalmente.

Nos shoppings, a Praça de Alimentação e cinema abrem, diferente das lojas e quiosques.

Confira lista completa:

TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informa que não haverá atendimento ao público nos cartórios e postos eleitorais no dia 1º em todas as zonas eleitorais do Estado. O serviço volta a funcionar na quarta-feira (2). Na segunda, o atendimento é normal e haverá mutirão no Ginário Paulo Sarasate. Nos shoppings, o atendimento é feito mediante o agendamento.

Metrofor

O Metrofor informa que não haverá circulação de trens, todas as suas linhas, na terça-feira (1°). O serviço volta a operar na quarta-feira (2).

Mercado Central

Segundo a administração do Mercado Central, o funcionamento não ocorre na terça-feira (1°). Na segunda-feira (30) e quarta-feira (2), as atividades funcionam normalmente, das 8h às 18h. O espaço fica na Rua Alberto Nepomuceno, 199, no Bairro Centro, em Fortaleza.

Supermercados

Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu) os supermercados da capital abrem normalmente e das demais localidades depende de cada estabelecimento.

Correios

As agências dos Correios funcionam normalmente na segunda-feira (30). No feriado da terça-feira (1°), não haverá expediente, mas quarta retornam com atividades nos horários normais.

Lojas do Centro

Conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), o comércio de lojista e as lojas de rua não abrem no dia 1°.

Hemoce

A sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), funciona normalmente na segunda e quarta, das 7h30 às 18h30. Na terça-feira (1°) o Hemoce está recebendo doações de sangue, das 8h às 13h.

Postos de saúde municipais

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), os postos Carlos Ribeiro (Regional I), Paulo Marcelo e Irmã Hercília (Regional II), Anastácio Magalhães (Regional III), Luis Costa (Regional IV), José Paracampos (Regional V) e Messejana (Regional VI) estarão funcionando durante o fim de semana, no sábado (28), das 10h às 17h e no domingo (29), das 8h às 17h. Na segunda, todos os 110 postos de saúde de Fortaleza funcionam normalmente, das 7h às 19h. Já no feriado (1°) as unidades estarão fechadas e retornam na quarta.

Padarias

O funcionamento é facultativo no feriado, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará.

Etufor

Segunda a Etufor, a frota de ônibus de Fortaleza tem a mesma quantidade que circula no domingo. Já a Etufor não terá funcionamento a partir da segunda-feira (30), e quarta retorna.

Enel

Durante o feriadão as lojas de atendimento estarão fechadas, abrindo normalmente na segunda-feira (30) e na quarta (2). A Enel vai manter equipes de plantão para atender os clientes do Ceará. O esquema especial envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará normalmente, 24 horas por dia.

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, o contato da Central de Atendimento é 0800 285 0196.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão durante o feriado do Dia do Trabalho. O funcionamento das lojas é normal na segunda-feira (30). Fecham na terça e retomam a partir das 8h de quarta-feira (2). Os consumidores podem entrar em contato com a companhia por meio do telefone 0800.275.0195.

Hospitais

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, todos os Frotinhas, Gonzaguinhas, IJF e Unidades de Pronto-Atendimento atendem normalmente.

Agências bancárias

De acordo com a Associação de Bancos do Estado do Ceará (Abance), as agências bancárias do estado não funcionam nesta terça-feira (1º). Na capital cearense segunda-feira (30), o expediente é normal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir