A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Emissora de rádio sofre mais uma tentativa de invasão em 2018

O nome da emissora parece não condizer com os fatos ocorridos com a mesma, neste ano de 2018. A rádio comunitária Liberdade FM, da cidade de Morrinhos, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (1º).

O radialista Ilton Santos, que trabalha na emissora, conta que chegou a ficar assustado logo que chegou à rádio, por volta das 7:30h de hoje, e se deparou com a placa rasgada. “Apresento um programa de 8h às 10h. Logo que cheguei, pela manhã, fiquei assustado. Além do problema com a placa, quando entrei no prédio, observei que o teto estava destelhado. Aparentemente, ninguém conseguiu entrar. Nada foi levado”, explica.

Ilton Santos conta que já não é a primeira vez que isso acontece. Segundo ele, no dia 13 de abril, a filha do prefeito de Morrinhos havia invadido a rádio Liberdade juntamente com outras pessoas. O radialista teme que tais invasões estejam acontecendo por conta de perseguições políticas. “A gente se pergunta: será que foi alguém para roubar ou foi a mando de terceiros? Sexta-feira recebemos uma denúncia de provável irregularidade de propaganda eleitoral. Fomos denunciados na 44ª zona eleitoral , a perseguição política por aqui é grande. Vou fazer o Boletim de Ocorrência (B.O), e já em seguida estarei indo ao Ministério Público”, esclarece.

Post de Ilton Santos, no Facebook.

Em nome de toda e rede A Notícia do Ceará, César Tavares, diretor geral, afirmou repudiar todo e qualquer tipo de censura aos profissionais de comunicação. “O caso deve ser investigado. É lamentável caso se trate de uma perseguição política. Repudiamos qualquer tipo de censura, a imprensa é livre para criticar quando se é necessário. Os comunicadores não devem ser ameaçados, nem amordaçados. A imprensa não vai calar, os profissionais devem se pautar à serviço da população”, afirmou.

A rádio Liberdade FM, de Morrinhos, também é uma das integrantes da rede A Notícia do Ceará.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir