A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereador de Fortaleza é alvo de fake news

Após a informação falsa de que Salmito Filho estava com amigos na Copa da Rússia, quando na verdade o presidente do Legislativo de Fortaleza trabalhava normalmente em suas funções na Capital cearense, eis Salmito novamente vítima de fake news, diante da autoria e aprovação do projeto que altera as taxas dos alvarás. A Câmara Municipal de Fortaleza deliberou o Código Tributário, ao respeitar as normas internas e externas, inclusive com transparência na tramitação.

Assim como não quis comentar sobre o primeiro fake news, ao alegar que crime é um trabalho a ser investigado pela polícia, Salmito voltou a afirmar que acredita na maturidade da população contra as informações mentirosas.

O cidadão costuma conferir na mídia tradicional, a qual trabalha a comunicação com jornalistas profissionais que utilizam critérios éticos de checagem antecipada para a construção das notícias acerca dos fatos.

No entanto, o presidente do Legislativo de Fortaleza afirmou que, enquanto o cidadão reconhece o seu trabalho em prol da política com ética e da melhoria da qualidade de vida da população, pessoas com más intenções também reconhecem esse trabalho, mas por interesses político e pré-eleitorais contrariados e alheias às necessidades da população, utilizam-se das redes sociais de forma criminosa para propagar mentiras.

“Quase sempre, essas pessoas possuem o desejo de ocupar cargos eletivos ou buscam nomeações na administração pública. Como não conseguem apresentar propostas ou vocação para a política, acabam atacando a imagem daqueles que realmente trabalham para a população. Acreditam, talvez, que a população os veja como salvadores da pátria ou exemplos de honestidade. Mas, graças a Deus, essa prática criminosa não tem surtido o efeito desejado por esses criminosos, pois a população tem buscado a verdadeira informação na mídia oficial”, ressaltou Salmito.

O Blog(Eliomar de Lima) realizou um levantamento nas redes sociais e encontrou uma ONG, suplentes de vereadores, pré-candidatos a deputado estadual e a deputado federal, como origem e compartilhamento dos fake news.

Eliomar de Lima

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir