PUBLICIDADE

Paulo Câmara é nomeado presidente do Banco do Nordeste

O ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi anunciado como o novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), em substituição a José Gomes da Costa. A decisão foi tomada após uma reunião do Conselho de Administração do banco, nesta quarta-feira (29).
 
A nomeação de Câmara vinha sendo discutida desde o início do ano, quando recebeu o convite do presidente Lula (PT). Ele foi governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, de 2015 a 2022, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), do qual deixou em janeiro.
 
Foto: Leo Caldas
A indicação de Câmara enfrentou um obstáculo devido a uma antiga proibição que impedia a nomeação de membros de partidos políticos ou pessoas que atuaram em campanhas eleitorais para cargos em estatais. No entanto, essa regra da Lei das Estatais foi suspensa neste mês pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Câmara se reuniu com o presidente Lula em fevereiro, quando foi selada sua nomeação para a presidência do BNB. Ele é funcionário de carreira do TCE-PE e possui graduação e mestrado em economia pela UFPE. A sede do banco fica em Fortaleza, no Ceará.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir