Eduardo Bismarck (PSB), secretário de Turismo do Ceará, foi questionado sobre a interferência de casos de violência na movimentação de destinos turísticos do Estado. Nesta quarta-feira (26/03), uma mulher de 30 anos foi assassinado em um restaurante de Jijoca de Jericoacoara, um destino internacional conhecido e situado no litoral do Ceará.
De acordo com Eduardo Bismarck, casos como esse atrapalham. Por esse motivo, ele garantiu que o governador tem tido um olhar atento para pensar ações segmentadas e voltadas para proteger a população local e os visitantes de polos turísticos do Ceará. “A pauta da Segurança está sendo tratada pessoalmente pelo governador Elmano, juntamente com o titular da pasta. Eles estão muito preocupados com o avanço, mas estão implementando ações para debelar a criminali4ade. O crime precisa ser olhado como um todo, tanto em regiões turísticas como em outras áreas”.
Casos de violência podem interferir no turismo do Ceará? Confira a entrevista do secretário à REDE ANC:
Ver essa foto no Instagram
O secretário também comentou sobre a necessidade de reforçar a segurança em destino de alta movimentação, sobre turísticos pelos investimentos que estão sendo realizados para fomentar a visitação nesses locais. “Quando olhamos a questão dos carros queimados em Caucaia: acontece numa cidade turística, mas numa região da cidade que não é turística. Temos um polo muito importante, que envolve Jijoca de Jericoacoara e o município de Cruz. Essas cidades estão recebendo investimentos de alto nível e precisam de um olhar especial. Mas Elmano já está pensando em ações previstas para guarnecermos essa região”, enfatizou.
Caso de Jijoca de Jericoacoara
Ver essa foto no Instagram