
Com o início da ExpoCrato 2025 nesta sexta-feira (11), o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do Crato prepara um esquema especial de mobilidade urbana para atender ao aumento no fluxo de veículos durante o evento. A expectativa é de que milhares de pessoas circulem pela cidade ao longo dos dez dias de programação.
Para reduzir os impactos no trânsito, especialmente no período noturno, o órgão adotará o mesmo modelo de organização viária utilizado na edição anterior da feira. Entre 18h e 0h, quatro faixas de tráfego funcionarão em sentido único em direção ao Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, horário considerado de maior movimentação.
O trecho com tráfego direcionado terá início no cruzamento entre as ruas Padre Ibiapina e Duque de Caxias, seguindo até a Rua Maria Maíde Siqueira, com destino aos estacionamentos do parque de exposições.
O esquema valerá exclusivamente no período noturno. Pela manhã e à tarde, o trânsito nas vias envolvidas funcionará normalmente, sem alterações no fluxo.