PUBLICIDADE

Ex-prefeito agride repórter após incomodo com questionamento

Sérgio Rufino agride repórter que iria consultar a versão do político sobre ação que pode torná-lo inelegível - (Foto: Reprodução)
Sérgio Rufino agride repórter que iria consultar a versão do político sobre ação que pode torná-lo inelegível – (Foto: Reprodução)

Ex-prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PSB) foi acusado de agredir uma repórter do município. O momento foi gravado pelo cinegrafista da profissional, que captou o momento em que ele empurra a repórter e bate a porta do carro contra as pernas da comunicadora. Na ocasião, Ivaneide Fernandes realizava uma cobertura para o “Fatos em Debate”, programa da Rádio Cidade FM, emissora local. A repórter iria abordar o ex-gestor na saída de uma audiência que pode torná-lo inelegível. Sérgio Rufino agride repórter:

Entre as acusações, Sérgio Rufino foi alvo de denúncias sobre uma suposta compra de votos. “Ele demonstrou arrogância e me agrediu, só porque não quis dar a entrevista. A gente já esperava esse comportamento”, afirmou. A atitude do ex-prefeito gerou repercussões na classe política local. A vereadora Soraya Mororó (MDB) repudiou a atitude de Sérgio Rufino, e classificou a conduta como inaceitável.

“Como vereadora desta cidade e representante legítima da população, venho a público manifestar meu mais veemente repúdio ao ato de violência praticado pelo ex-prefeito Sérgio Rufino que, ao término de uma audiência na qual respondia a acusações de compra de votos — e que poderá resultar em sua inelegibilidade —, agrediu fisicamente a repórter do FD MÍDIA, empurrando-a enquanto ela exercia seu trabalho [..]

Tal conduta é inaceitável sob qualquer circunstância e se torna ainda mais grave por ter sido dirigida contra uma profissional da imprensa, cuja função é fundamental para a democracia, a liberdade de expressão e o direito da população à informação”, diz um trecho do posicionamento.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir