PUBLICIDADE

Deputado aponta contradição em fala de bolsonaristas

O deputado estadual De Assis Diniz (PT) criticou apoiadores bolsonaristas que afirmam que o Supremo Tribunal Federal atua em favor do presidente Lula. Na avaliação do parlamentar, esse posicionamento expõe uma contradição.

Em entrevista, De Assis Diniz relembrou cenários em que o mesmo STF tomou decisões que foram prejudiciais à trajetória política de Lula, bem como causaram repercussões até na vida pessoal do petista. Para De Assis Diniz, Bolsonaro está tendo o que Lula não teve: o direito ao contraditório e à ampla defesa.

“Eu ouvi há pouco um deputado reclamar da falta de liberdade do ex-presidente em dar entrevista. O presidente Lula foi preso, foi impedido de dar entrevista pelo próprio Supremo, que hoje eles estão questionando. Este mesmo Supremo proibiu o Lula de enterrar o neto. Esse mesmo STF tirou o Lula de uma disputa eleitoral”, relembrou.

De Assis Diniz também apontou outras atuações do STF como forma de reforçar seu argumento de contradição na fala de políticos apoiadores de Bolsonaro. O parlamentar afirmou que a Suprema Corte tem agido de forma a garantir o que está consolidado na Constituição.

“Este é o mesmo Supremo que validou o golpe da presidente Dilma, este é o mesmo Supremo que botou o Lula na cadeia. Este é o mesmo Supremo que coloca hoje Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. Então, o que nós temos que ver é a soberania, o país, os interesses do povo brasileiro”, enfatizou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir