O empresário Rodrigo Vieira Fontenele foi liberado neste sábado (9) após pagar fiança de 25 salários mínimos, equivalente a R$ 37.950. Ele havia sido preso em flagrante por atropelar um motociclista de aplicativo no Bairro Meireles, em Fortaleza.

Segundo a Polícia Militar, Rodrigo conduzia uma Land Rover na contramão e em alta velocidade quando colidiu com a moto e, em seguida, derrubou um poste. Câmeras de segurança registraram o momento. O motociclista, que trabalhava no momento do acidente, sofreu apenas uma lesão na mão e recusou atendimento médico.
No local, o empresário desacatou e resistiu à prisão. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas exame na Perícia Forense confirmou a embriaguez. Rodrigo foi autuado por lesão corporal culposa e outros crimes previstos no Código de Trânsito e no Código Penal.
A defesa, representada pelo advogado Rogério Feitosa Mota, informou em nota que “tudo será devidamente esclarecido, em momento oportuno, à autoridade judicial competente” e que lamenta o incidente.
O acidente ocorreu na Avenida Abolição, próximo à Praia do Náutico. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e equipes da Enel estiveram no local, mas não houve interrupção no fornecimento de energia.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.