PUBLICIDADE

Ceará lidera prisões em operação integrada do Nordeste com 45 suspeitos capturados

Entre os dias 7 e 8 de agosto, uma operação coordenada pelas Forças de Segurança de oito estados do Nordeste desencadeou uma série de ações nas regiões de divisa, prendendo 320 suspeitos envolvidos em diversos crimes. No Ceará, 45 prisões foram efetuadas.

No estado, foram cumpridos 22 mandados de prisão expedidos contra pessoas com ordens judiciais em aberto. Além disso, outras 21 pessoas foram detidas em flagrante e dois adolescentes foram apreendidos por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e lesão corporal.

Ceará lidera prisões em operação integrada do Nordeste com 45 suspeitos capturados
Foto: Divulgação/SSPDS

Os suspeitos detidos respondem a crimes variados, entre eles ameaça, crimes contra idosos, estupro de vulnerável, furto qualificado, participação em organização criminosa, posse irregular de armas, receptação, roubo, tráfico de drogas e lesão corporal dolosa. Também foram notificados casos de violência doméstica, incluindo casos relacionados à Maria da Penha, e homicídio, com quatro presos enquadrados.

Durante coletiva nesta segunda-feira (11/08), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Roberto Sá, destacou que aproximadamente 1.200 agentes foram empregados no estado para a operação.

“Houve o patrulhamento em todas as cidades que fazem divisa com os quatro estados nossos vizinhos, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Piauí. É uma operação muito importante, justamente em razão da mobilidade do crime, que não respeita divisa nem fronteiras”, comentou.

Prisões no Ceará

No Ceará, a maioria das prisões ocorreu no Interior Sul, região que faz divisa com os estados vizinhos. Mandados foram cumpridos contra 20 foragidos em municípios como Aracati, Limoeiro do Norte, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Jardim, Mauriti, Penaforte, Salitre, Icó, Tauá e Tianguá.

Prisões estratégicas também aconteceram em uma rodovia federal próxima a Salgueiro (PE) e em unidade prisional de Juazeiro do Norte. Nos municípios de Granja, Tianguá, Crateús, Alto Santo, Aracati, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Jardim, Juazeiro do Norte, Mauriti e Tauá foram realizadas prisões em flagrante.

Ceará lidera prisões em operação integrada do Nordeste com 45 suspeitos capturados
Foto: Divulgação/SSPDS

A operação resultou ainda na apreensão de 8,17 kg de drogas, cinco armas de fogo, 91 munições, sete celulares e duas armas brancas. Veículos, incluindo dois carros e cinco motocicletas, foram apreendidos em flagrantes relacionados a irregularidades durante abordagens que envolveram 521 veículos.

Operação

A ação conjunta abrangeu os estados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, mobilizando 5.903 agentes e cumprindo 443 ordens judiciais. Ao todo, foram apreendidas 87 armas, 40 veículos, 180 celulares e 278,65 kg de entorpecentes.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir