O vereador Tancredo dos Santos, do PL de Caucaia, voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal para protagonizar mais uma polêmica. Em pronunciamento com conotação machista, ele sugeriu que a deputada Larissa Gaspar (PT) fosse “lavar uma trouxa de roupa suja”.
A posição dele veio após Larissa lamentar o fato de ele ter pintado uma pista de skate no bairro Nova Metrópole, sem autorização da Prefeitura. No local havia uma arte feita em grafite, coberta pela pintura de Tancredo. Após a pintura do vereador, o Coletivo CEP Treze chegou a publicar nota contra a “destruição de arte urbana”.

Pelas redes sociais o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), lamentou o episódio e cobrou da Câmara Municipal uma posição contra Tancredo dos Santos. O secretário da Casa Civil, Chagas Vieira e a vice-governadora, Jade Romero, também manifestaram solidariedade à deputada. Larrisa Gaspar é 2ª. Vice-presidente da Assembleia e presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero da Alece.
“O vereador de Caucaia agride não apenas a Deputada Larissa Gaspar, mas também agride frontalmente todos e todas os (as) cearenses. Sua ignorância profunda confunde o rico e agregador ‘cearensês’ com misoginia e discriminação”, disse Romeu.