
Após rumores de uma possível filiação ao PL, Eduardo Girão se posicionou e reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo Partido Novo. Apesar desse posicionamento, o senador revelou que possui afinidade com o PL e com suas lideranças, a exemplo do deputado federal André Fernandes. André, futuro presidente do PL no Ceará, tem mantido conversas com Eduardo Girão sobre a formação de alianças para o ano que vem.
Além de esclarecer seus passos partidários, o senador revelou, com exclusividade à REDE ANC, por meio de sua assessoria, que a postura do PL em querer lançar candidatura própria demonstra a coerência da sigla.
Girão confirma pré-candidatura pelo Novo
“Nossa pré-candidatura ao Governo do Ceará está confirmada desde a Páscoa. Sou contra a reeleição e esse movimento é natural já que boa parte de minha vida foi desenvolvendo gestão eficaz e é isso que nosso Estado mais precisa hoje.
[…] Sobre o posicionamento do líder André Fernandes em relação aos caminhos do seu partido em 2026, sem dúvida trata-se de um avanço positivo e coerente para que o centro-direita lidere o processo da formação de chapa majoritária das eleições em 2026. Tenho conversado com ele, meu colega de Congresso, aliás, no Senado a parceria é tanta com eles que o nosso bloco é formado com apenas PL e NOVO”, destacou.
Girão, no entanto, não descartou a possibilidade de novos rumos em sua trajetória política. “Também tenho dialogado com outros integrantes da oposição. Creio que é legítimo que um novo ciclo na política cearense se inicie a partir de uma proposta verdadeiramente.Ainda estamos há um ano das convenções partidárias, quando realmente serão definidas as candidaturas e eventuais mudanças partidárias . Estamos trabalhando e tudo será definido no tempo certo”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram