PUBLICIDADE

MPCE realiza operação contra esquema de fraude em concurso da Guarda Municipal de Icó

Foto: MPCE

O Ministério Público do Ceará (MPCE) desencadeou, na última terça-feira (19), a operação “Ponto de Contato”, com o objetivo de investigar crimes de associação criminosa e fraude no concurso público da Guarda Municipal de Icó, realizado em 20 de julho.

A ação contou com a participação do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do MPCE, da 4ª Promotoria de Justiça de Icó, do Gaeco Sertão (MP de Pernambuco), do Gaeco Norte (MP da Bahia), além do apoio das Polícias Civil e Militar de Pernambuco e da Polícia Militar da Bahia.

Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão em Juazeiro (BA), Petrolina e Trindade (PE). Os alvos são candidatos suspeitos de integrar um esquema voltado a fraudar concursos nos estados do Ceará e Alagoas. Durante as diligências, foram recolhidos celulares, documentos e equipamentos supostamente utilizados nas irregularidades.

O nome da operação faz referência ao “ponto eletrônico”, dispositivo usado para comunicação durante provas, e também à figura de um cearense identificado como principal articulador do esquema, apontado como o elo entre os envolvidos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir