PUBLICIDADE

Vereador Gabriel Biologia defende preservação da Floresta do Aeroporto em Fortaleza

O vereador Gabriel Biologia (PSOL) fez um alerta sobre as ameaças à chamada “floresta do Aeroporto”, considerada uma das maiores áreas verdes preservadas de Fortaleza. Segundo ele, o espaço reúne cerca de 350 hectares de Mata Atlântica, com árvores de décadas e rica biodiversidade de fauna e flora nativa.


“Estamos falando do bioma mais ameaçado do Brasil, com apenas 7% de sua cobertura original preservada. Fortaleza tem o privilégio de abrigar essa floresta, mas, infelizmente, ela está sob risco”, destacou.

O parlamentar explicou que um projeto da empresa alemã Afrapol, que não paga impostos municipais, já recebeu licença para derrubar 46 hectares da área. O empreendimento, denominado Aeroporto Cidade, prevê a construção de hotéis de luxo, shoppings e infraestrutura ligada ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.

“Não tem cabimento derrubar uma área pública, terreno da União, para atender a interesses privados. Essa floresta é um patrimônio da cidade e deve ser defendida”, defendeu Gabriel.

O vereador reforçou que a mobilização da população e a atuação dos poderes públicos são fundamentais para garantir a preservação da floresta.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir