PUBLICIDADE

Prorrogado edital para empresas afetadas por tarifas dos EUA

Foto: Reprodução

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), ampliou o prazo para que empresas exportadoras cearenses impactadas pelo aumento das tarifas impostas pelos Estados Unidos possam demonstrar interesse no edital de credenciamento destinado ao apoio dessas companhias. O período foi prorrogado por mais 15 dias.

O intuito do edital é assegurar a colocação no mercado de produtos que tiveram a comercialização externa comprometida, garantindo sua aquisição para fins institucionais do poder público estadual. Estão aptas a participar empresas legalmente estabelecidas no Ceará que comprovem redução nas exportações para os EUA, com base na média do segundo semestre de 2024, em itens como mel, castanha, filé de peixe, água de coco e cajuína.

A documentação exigida deve ser enviada ao e-mail edital.exportadores@sda.ce.gov.br. O resultado do credenciamento será divulgado no site da SDA e no Diário Oficial do Estado.

Foto: Reprodução

A iniciativa faz parte das ações previstas na Lei Estadual nº 19.384, de 2025, e tem como metas apoiar empresas locais, manter postos de trabalho e fomentar a circulação interna dos produtos cearenses. A contratação seguirá os valores de mercado, conforme definidos pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), com base em ato normativo específico.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir