PUBLICIDADE

Ceará registra alta de 20% na abertura de empresas em agosto

O Ceará registrou 12.013 novas empresas em agosto de 2025, um crescimento de 20,69% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram abertas 9.954 empresas. O setor de Serviços liderou o avanço, com 8.478 novos negócios, alta de 32,99% sobre agosto de 2024. Comércio e Indústria registraram 2.759 e 776 constituições, respectivamente.

Fortaleza foi o município com maior número de novas empresas, somando 5.668 registros, seguida por Caucaia (542), Juazeiro do Norte (461), Sobral (397) e Maracanaú (393).

O presidente da Jucec, Eduardo Jereissati, destacou que os números refletem a confiança dos empreendedores no Ceará. “O desempenho do setor de serviços mostra a vitalidade da nossa economia e a busca por autonomia que impulsiona nosso desenvolvimento”, afirmou.

O crescimento do Ceará também se reflete na economia do estado, que avançou 2,6% no primeiro semestre de 2025, acima da média nordestina, segundo levantamento do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) do Banco do Nordeste.

O estudo projeta expansão moderada para o Nordeste até o fim do ano, impulsionada por agronegócio, infraestrutura logística e energética, e pelo avanço de setores industriais e de serviços com potencial exportador, apesar dos desafios de diversificação e crédito restritivo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir