
Uma bomba de fabricação caseira e de pequeno tamanho foi localizado nas imediações do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 16. O item foi achado por um funcionário do Fórum e retirado pela Polícia.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a área ao redor do prédio foi isolada logo após o acionamento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), responsável pela remoção e destruição do material.
“Um colaborador do Fórum Clóvis Beviláqua localizou, na área externa do prédio, um objeto com características de um pequeno artefato explosivo caseiro. O fato foi imediatamente comunicado ao policiamento local, que adotou as medidas necessárias para a resolução da situação, incluindo o isolamento da área e o acionamento de uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE)”, informou o TJCE, em nota.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o artefato foi destruído em um local apropriado e que a apuração do caso ficará a cargo do 14º Distrito Policial (14º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela jurisdição.
Ainda conforme o Judiciário, as apurações preliminares sugerem que o explosivo possa ter relação com o confronto entre torcidas organizadas ocorrido no último fim de semana na Capital. Imagens de câmeras de segurança estão sendo examinadas para esclarecer os detalhes do episódio e identificar os envolvidos.