Conhecida como a “PEC da Blindagem”, foi aprovada a medida que dificulta o alcance de investigações e punições contra deputados e senadores. Deputados federais do PL no Ceará votaram pela aprovação da proposta. Foram eles: André Fernandes, Dr. Jaziel e Matheus Noronha. Na política local, o assunto gerou repercussões por parte de adversários políticos.
A vereadora Adriana Gerônimo criticou os parlamentares do Partido Liberal. Para ela, o PL se põe em contradição com aquilo que prega, a partir do momento que vota pela aprovação de uma medida que busca proteger essa classe política contra o aprofundamento de investigações.
“É uma vergonha ver que o PL, que tanto fala em defender o Brasil, a população e a classe trabalhadora, mostra que é uma grande farsa. Eles votaram pela manutenção desse privilégio. Isso vai trazer muitos prejuízos”, afirmou. Adriana também elogiou a postura de seu partido diante da PEC da Blindagem. “Nossa bancada (Psol), juntamente com o PCdoB, votou integralmente contra”, destacou.
PEC da Blindagem – confira a entrevista da vereadora:
Ver essa foto no Instagram
A vereadora também destacou o posicionamento do Psol de ter sido contra a PEC da Blindagem.
“Isso provoca o encastelamento de deputados e senadores. É uma vergonha nacional e uma medida escandalosa. Imagine um deputado não ser punido por cometer, por exemplo, um est4pro, feminicí4io, violÊn4cia contra a mulher e sair impune? Todo mundo no Congresso Nacional tem teto de vidro e o que impera é o coleguismo […] Psol e PCdoB votaram contra essa PEC da ‘bandidagem’, que é como a sociedade está chamando. Sabemos que essa medida vai trazer muitos prejuízos. Precisamos ficar vigilante”, lamentou.