PUBLICIDADE

Vereadora chama bancada do PL de farsa após parlamentares aprovarem PEC da Blindagem

Conhecida como a “PEC da Blindagem”, foi aprovada a medida que dificulta o alcance de investigações e punições contra deputados e senadores. Deputados federais do PL no Ceará votaram pela aprovação da proposta. Foram eles: André Fernandes, Dr. Jaziel e Matheus Noronha. Na política local, o assunto gerou repercussões por parte de adversários políticos.

A vereadora Adriana Gerônimo criticou os parlamentares do Partido Liberal. Para ela, o PL se põe em contradição com aquilo que prega, a partir do momento que vota pela aprovação de uma medida que busca proteger essa classe política contra o aprofundamento de investigações.

“É uma vergonha ver que o PL, que tanto fala em defender o Brasil, a população e a classe trabalhadora, mostra que é uma grande farsa. Eles votaram pela manutenção desse privilégio. Isso vai trazer muitos prejuízos”, afirmou. Adriana também elogiou a postura de seu partido diante da PEC da Blindagem. “Nossa bancada (Psol), juntamente com o PCdoB, votou integralmente contra”, destacou.

PEC da Blindagem –  confira a entrevista da vereadora:

A vereadora também destacou o posicionamento do Psol de ter sido contra a PEC da Blindagem.
“Isso provoca o encastelamento de deputados e senadores. É uma vergonha nacional e uma medida escandalosa. Imagine um deputado não ser punido por cometer, por exemplo, um est4pro, feminicí4io, violÊn4cia contra a mulher e sair impune? Todo mundo no Congresso Nacional tem teto de vidro e o que impera é o coleguismo […] Psol e PCdoB votaram contra essa PEC da ‘bandidagem’, que é como a sociedade está chamando. Sabemos que essa medida vai trazer muitos prejuízos. Precisamos ficar vigilante”, lamentou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir