
Após os episódios registrados em Juazeiro do Norte e Sobral, Itapipoca, na Região Norte do Ceará, foi palco da terceira tentativa de chacina em menos de 48 horas. O ataque ocorreu na madrugada deste domingo (21) e resultou em um óbito e cinco pessoas feridas. A ação criminosa aconteceu em um estabelecimento localizado na Praça dos Três Climas, no bairro Coqueiro.
Segundo informações iniciais, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e dispararam contra frequentadores do local. Seis pessoas foram atingidas, entre elas um homem de 28 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A tentativa de chacina foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A pasta informa que a vítima tinha antecedentes criminais por ameaça.
As cinco pessoas que ficaram feridas foram socorridas a uma unidade hospitalar. A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Itapipoca.
O fim de semana tem sido marcado por episódios de violência em diversas partes do Ceará, especialmente no interior. Em menos de dois dias, tentativas de chacina deixaram ao menos cinco mortos e dez feridos no estado.
Juazeiro do Norte registrou o primeiro caso na noite de sexta-feira (19), quando três pessoas, incluindo uma criança de 10 anos, uma adolescente de 13 e a mãe de uma delas, de 27 anos foram assassinadas a tiros. Um adolescente de 17 anos também foi baleado, mas sobreviveu.
Na manhã do sábado (20), foi a vez de Sobral, que teve cinco pessoas baleadas durante um ataque. Um idoso não resistiu e faleceu. Um dos feridos é filho da vítima fatal.
Diante da violência registrada no Cariri, o governador Elmano de Freitas (PT) declarou estar “indignado” e cobrou rigor nas investigações. Até agora, oito suspeitos foram presos por possível envolvimento nas mortes na região sul do estado.