O deputado estadual Sargento Reginauro (União) se pronunciou, nesta terça-feira (23), sobre a polêmica que envolveu o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Para o parlamentar, o caso faz parte do “velho jogo político” e reflete tentativas de desgaste após a decisão da federação partidária de se desvincular do governo federal.
“Interessante como poucos dias antes surgiu uma denúncia contra o presidente do PP, Ciro Nogueira, e logo depois contra o presidente da União Brasil. Isso ocorre justamente após a federação anunciar a saída do governo”, afirmou.
Reginauro também chamou atenção para a forma como a informação foi noticiada. Segundo ele, o piloto que fez a acusação é militante de um partido de esquerda e não apresentou comprovações. “Mesmo assim, o assunto ganhou capas de matérias na imprensa nacional, gerando um desgaste desnecessário”, criticou.
De acordo com o deputado, Antônio Rueda já prestou esclarecimentos internos, divulgou nota oficial e deve adotar medidas jurídicas contra o que classificou como uma acusação leviana. “Quem está na política precisa estar preparado para esse tipo de coisa, mas é claro que, muitas vezes, a opinião pública não verifica os fatos antes. Uma manchete pode assassinar uma reputação sem que a verdade seja apurada”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.