PUBLICIDADE

SESI Ceará lança programa “365 Dias com Elas” para prevenção e cuidado integral à saúde da mulher

Prevenção, diagnóstico precoce e assistência contínua. Esses são os pilares do programa “365 Dias com Elas”, lançado nesta quinta-feira (25/09) pelo SESI Ceará, em evento realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A iniciativa tem como objetivo ampliar o cuidado com mulheres em todo o estado, por meio de ações educativas, preventivas e de apoio ao tratamento contra o câncer de mama e de colo de útero.

A gerente da Unissin/SESI, Veridiana Sales, destacou que o programa busca transformar a saúde da mulher além do Outubro Rosa. “Queremos gerar impacto durante os 365 dias do ano, não apenas em campanhas pontuais, mas em ações contínuas e eficazes que ajudem a reduzir estatísticas de adoecimento e de perdas precoces”, afirmou.

O lançamento contou com a presença de representantes da indústria, instituições parceiras e profissionais da saúde. Entre os parceiros estão o Grupo Mulheres do Brasil, o TRT da 7ª Região (Programa Trabalho Seguro), o Governo do Ceará e a UFC, por meio do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON).

O mastologista Luiz Porto, presidente do GEEON, reforçou a importância do diagnóstico precoce. Segundo ele, cerca de 9% das mulheres desenvolverão câncer de mama ao longo da vida, mas a detecção inicial pode garantir até 90% de chance de cura.

Além das falas institucionais, o evento emocionou o público com o depoimento da jornalista Elayne Costa, colaboradora do Sistema FIEC que enfrentou a doença recentemente e ressaltou a importância de não adiar o autocuidado.

O programa também prevê uma rede de ações diretas dentro das empresas, com consultas, vacinação, exames de rastreamento, além do suporte da Rede SESI de Clínicas e parceiros para a realização de exames como mamografia e ultrassonografia.

Com foco em sensibilização, prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento, o “365 Dias com Elas” se propõe a unir indústria, sociedade e instituições de saúde em uma rede de apoio permanente às mulheres cearenses.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir