PUBLICIDADE

Quixadá realiza XIII Conferência Municipal de Saúde 

O Complexo Educacional de Quixadá sediou, nesta quinta-feira (30), a XIII Conferência Municipal de Saúde, um marco no planejamento das políticas públicas do município. Com o tema “Construindo um SUS forte, inclusivo e sustentável”, o evento reuniu representantes da sociedade civil, profissionais da saúde e autoridades para discutir os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) nos próximos quatro anos.

Foto: Reprodução

A conferência foi precedida por 20 pré-conferências realizadas em distritos e bairros de Quixadá, o que ampliou a participação popular. Esses encontros permitiram que usuários, gestores e trabalhadores da saúde contribuíssem com propostas baseadas nas necessidades reais da população.

Na abertura do evento, o secretário municipal de Saúde, Rilson Andrade, ressaltou a conferência como um importante instrumento de avaliação e planejamento das ações de saúde no município. A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosa Oliveira, destacou o caráter democrático da iniciativa. Carlos Eugênio, do Conselho Estadual de Saúde, relembrou o pioneirismo de Quixadá na implantação do Programa Saúde da Família (PSF), e Isabel Paulino, da Superintendência do Sertão Central, reforçou a relevância das conferências para o fortalecimento do SUS.

Com três eixos temáticos intitulados acesso e equidade, valorização do trabalho e educação em saúde, e participação social com inovação e financiamento, a XIII Conferência Municipal de Saúde reafirmou o compromisso de Quixadá com uma gestão participativa, humanizada e voltada para o fortalecimento de um sistema de saúde mais justo e eficiente.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir