Uma operação ostensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na detenção de 35 pessoas suspeitas de provocar tumulto durante o Clássico-Rei, realizado na noite dessa quinta-feira (06/11), na Arena Castelão, em Fortaleza. A ação teve como objetivo garantir a segurança dos torcedores presentes no estádio.
As prisões foram efetuadas por equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Durante o patrulhamento em um dos setores da arena, os policiais identificaram grupos de torcedores envolvidos em confusão e iniciaram as detenções. Ao todo, 25 adultos e 11 adolescentes foram conduzidos para as autoridades competentes.

Os adultos foram levados ao 16º Distrito Policial (16º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável por ocorrências relacionadas a eventos esportivos na Arena Castelão. Na delegacia, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por envolvimento em tumulto.
Entre os detidos, quatro já possuíam antecedentes por crimes como tráfico e posse de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, desacato, desobediência e participação em organização criminosa. Além disso, também haviam registros anteriores pelo mesmo tipo de ocorrência.
Os 11 adolescentes apreendidos tiveram lavrados Atos Infracionais Análogos ao crime de tumulto e foram colocados à disposição da Justiça.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


